Abertura de um possível contorno no charrua, esse foi o papo entre o Governador Ratinho Jr e o Presidente do SindiFoz.


Foto por SSC Foz


Na primeira quinzena do mês de setembro, o governador do estado, Ratinho Júnior, recebeu o diretor do Transporte Rodoviário Internacional de Cargas da FETRANSPAR e presidente do SindiFoz, Celso A. Gallegario, para discutir sobre a abertura de um contorno imediato no trevo do Charrua, que tem sido fonte de preocupação, devido aos frequentes congestionamentos e acidentes que ocorrem no viaduto da Avenida Costa e Silva com BR-277.

O encontro foi marcado por um diálogo aberto e produtivo sobre as medidas necessárias para resolver esse problema de tráfego na região de Foz do Iguaçu/PR. O tráfego de caminhões, saindo do Porto Seco na BR 277, disputando espaço com os carros pequenos, outros caminhões nas três pistas no viaduto da Avenida Costa e Silva com BR-277, em direção ao Paraguai, tem sido motivo de queixas e preocupações dos moradores e motoristas que utilizam a rodovia diariamente.

Os congestionamentos frequentes e os incidentes que ocorrem têm causado transtornos significativos para a comunidade local. Durante o encontro, o governador Ratinho Júnior ouviu atentamente as preocupações apresentadas pelo diretor da Fetranspar e presidente do SindiFoz. Foi discutida a necessidade de um projeto de infraestrutura viária que permita a abertura de um contorno, evitando assim a concentração de tráfego no trevo atual. O projeto visaria melhorar a fluidez do tráfego, reduzir os congestionamentos e, o mais importante, aumentar a segurança dos motoristas que passam pela região.


O encontro também contou com a presença do secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex, que mostrou-se disposto a colaborar com o projeto e analisará junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a possibilidade de abertura do contorno. Esse encontro com o governador representa um importante passo em direção à solução dos problemas de tráfego na região de Foz do Iguaçu e à melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e visitantes, até que seja implementado um viaduto ou trincheira no local.


Informações: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem