Alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental começam a fazer a Prova Brasil



Teve início nesta terça-feira (09) a aplicação da Prova Brasil para os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu. O resultado da avaliação é um dos componentes utilizados no cálculo do IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, onde Foz do Iguaçu figura com a média de 7,1, o segundo melhor resultado do Paraná entre as cidades com mais de 150 mil habitantes.


As aplicações seguirão até o dia 19 de novembro, conforme o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal da Educação. Ontem (09), as provas foram feitas nas escolas Carlos Gomes, Dirceu Lopes, Eloi Lohmann, João Adão da Silva e João da Costa Viana. Hoje (10), estão sendo aplicadas para os alunos das escolas Olavo Bilac, Olimpio Rafagnin, Papa João Paulo, Três Bandeiras, Brigadeiro Sampaio e Eleodoro Ébano. Amanhã (11), serão as escolas Antônio Gonçalves Dias, Cora Coralina, Duque de Caxias, Emílio de Menezes, Érico Veríssimo e Federico Engel.


Mais de 3 mil alunos de 49 escolas municipais realizarão a prova até o final da próxima semana. Apenas uma instituição não participa da Prova Brasil por ter o número de alunos inferior a 25 por turma.


Conforme explicou a secretária da educação, Maria Justina da Silva, no dia determinado para a aplicação da prova, todas as turmas serão divididas em dois grupos, para que seja mantido o distanciamento exigido. Desta forma, cada turma terá duas avaliações realizadas por aplicadores diferentes e de forma simultânea. Os demais estudantes, do 1º ao 4º ano, não terão aulas presenciais nos dias agendados para a avaliação; eles receberão atividades remotas.


A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). O objetivo é diagnosticar a educação básica do país e contribuir para a melhoria de sua qualidade, oferecendo subsídios concretos para a formulação, a reformulação e o monitoramento de políticas públicas educacionais da educação básica do Brasil.


*Devido ao regulamento interno da Prova Brasil, o registro de imagem dos alunos não está autorizado.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem