Prefeitura e Sicredi firmam parceria para programa de educação e cidadania



A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal da Educação, e a Cooperativa Sicredi firmaram nesta terça-feira (09) uma parceria para o desenvolvimento do programa “A União faz a Vida”, focado no desenvolvimento da educação com projetos de cooperação e cidadania, existente em 475 municípios de 12 estados do país. 


O evento de lançamento do programa no município aconteceu no auditório do Sicredi Vanguarda, na Rua Almirante Barroso, e contou com a presença de dirigentes da cooperativa de crédito, gestores da Secretaria da Educação, além de diretores (as) das escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). 


O prefeito Chico Brasileiro participou da abertura do encontro e ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento da educação. “É uma parceria para que a gente possa avançar cada vez mais, melhorando a qualidade da educação e capacitando os professores e as equipes pedagógicas. Com toda certeza, colheremos bons frutos”, comentou. 


Através do programa “A União faz a Vida”, os professores receberão formações sobre a metodologia e assessorias in loco para o desenvolvimento das atividades, que inicialmente acontecerão na Escola Municipal Arnaldo Isidoro de Lima e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Bento Vidal, ambos na Vila C. 


A secretária da educação, Maria Justina da Silva enfatizou a estratégia utilizada, de educar as crianças para que elas aprendam a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade. “A união e a coletividade fazem parte das escolas, que não trabalham sozinhas e sempre precisam do apoio dos pais e da comunidade para desenvolver seus projetos. Agradecemos a parceria com o Sicredi e, para o ano que vem, pretendemos estender o programa para as demais escolas e CMEIs do município”, adiantou.


Presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostin lembrou que o programa é a principal iniciativa de responsabilidade social da cooperativa, envolvendo 150 mil professores e 3 milhões de estudantes. “Acreditamos que através desta metodologia podemos criar oportunidades de crescimento para todos”, disse. “O objetivo é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania com a prática de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes de todo o país”, concluiu. 


Dia do Diretor


O vice-prefeito, delegado Fransciso Sampaio, aproveitou o encontro para parabenizar os educadores pelo Dia do Diretor, que será celebrado nesta sexta-feira, dia 12 de novembro. “Não existe nada mais importante na vida de uma pessoa do que a educação e vocês, diretores, são responsáveis por este trabalho. Todo meu respeito e admiração”. 


Após a assinatura do termo de parceria, os diretores e convidados assistiram a uma palestra com a doutora em educação e mestre em psicologia da educação Emília Sipriano, que abordou o tema “Os saberes e afetos de ser professor na contemporaneidade”.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem