Estrada do Alto da Boa Vista recebe serviços de pavimentação asfáltica



Nesta semana, a Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou os serviços de pavimentação asfáltica na Rua São Borja, mais conhecida como estrada do Alto da Boa Vista, na região rural da cidade. A previsão é que os trabalhos, que eram esperados há muitos anos pelos moradores, sejam concluídos nos próximos dias.

“Além trabalhar na recuperação de vias e avenidas dos bairros, também estamos atuando, de forma simultânea, na melhoria das estradas rurais de Foz do Iguaçu, a exemplo da estrada no Alto da Vista, onde há muito tempo os moradores reivindicavam melhorias. Nossa intenção é levar o desenvolvimento para a cidade como um todo”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Os serviços acontecem em duas fases. Nesta etapa, a Prefeitura, através da Usina Municipal de Asfalto, está realizando o reperfilamento asfáltico, que é o nivelamento do solo com asfalto Pré-Misturado a Frio (PMF), e posteriormente será aplicado o Tratamento Superficial Triplo (TST).

Além de melhorar a mobilidade rural para os moradores, a pavimentação asfáltica na estrada contribuirá com o desenvolvimento da região e o escoamento das produções agrícolas, uma vez que a via, tendo boas condições de tráfego, diminuirá o gasto com manutenção de veículos, por exemplo.

“Esta via possui um tráfego considerável de veículos pesados e, para garantir a segurança e a qualidade dos trabalhos, a estrada foi temporariamente fechada, a pedido dos moradores, para a conclusão dos serviços de pavimentação”, ressaltou o secretário municipal de Obras, Cezar Furlan.

Estrada do Alto da Boa Vista

Com 5,2 quilômetros de extensão a Rua São Borja está localizada na divisa entre os municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. A rua é a principal via de acesso a comunidade rural do Alto da Boa Vista.

Como parte das ações para melhorar as estradas rurais do Município, a Prefeitura de Foz do Iguaçu executou entre 2019 e 2020 os trabalhos de pavimentação poliédrica e agora executa a pavimentação asfáltica.

 

FONTE - AMN

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem