Atletas da Abasfi conquistam o vice-campeonato do basquete 3x3 nos Jogos Universitários Brasileiros Praia

 


O torneio foi disputado em Aracaju, Sergipe, com atletas de diversos estados. Equipe já se prepara para as próximas competições

As atletas da Abasfi (Associação de Basquete de Foz do Iguaçu) retornaram para Foz do Iguaçu com a medalha de prata dos Jogos Universitários Brasileiros Praia (JUBs), modalidade basquete 3x3. A final foi disputada na quinta-feira (8), em Aracaju (SE).

A equipe, que estava representando o Centro Universitário União das Américas (UniAmérica), ficou em segundo lugar na competição. O primeiro lugar ficou com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) de Pernambuco.

Mesmo sem o ouro, o time da fronteira volta orgulhoso pela conquista, obtida na primeira participação em jogos universitários de sua história. O time foi formado pelas jogadoras Belen Pereira, Janaina Gonçalves, Ster Martins e Allanis Delboni, que são bolsistas da instituição e também integram o programa Bolsa Atleta, em parceria com a Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e Itaipu Binacional.

O técnico da equipe, Cláudio Lisboa, comemorou a prata e conta que já irá iniciar a preparação para o próximo desafio, os Jogos Universitários Paranaenses, na modalidade 5x5, que pode dar classificação para o torneio nacional.

“Continuamos com atletas dedicadas, rotinas de treinos e trabalho duro. Temos talentos e muito preparo. Vamos em frente!”, afirmou.


Fonte AMN

 

 

 

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem