Saúde de Foz do Iguaçu segue vacinando idosos com mais de 90 anos


A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu dá continuidade nesta quarta-feira, 10, à vacinação contra a Covid-19 em idosos de 90 anos ou mais. "Nesta terça-feira, 9, no primeiro dia de vacinação, foram imunizados 226 idosos e 27 acamados. Daremos sequência a esta etapa de vacinação até que todos, desta faixa etária recebam o imunizante", destacou a secretária Rosa Jeronymo.

Foz do Iguaçu tem um número estimado de 850 idosos com mais de 90 anos. "Com base nos dados do IBGE, o Governo Estadual nos enviou o número exato de doses para vacinar esse público. Até o momento, vacinamos pouco menos de um terço do esperado", disse a coordenadora municipal do programa de imunização, Adriana Izuka.


A coordenadora do programa lembra ainda que as equipes de saúde estão atendendo também por drive-thru, sistema que permite ao idoso ser vacinado sem sair do carro. O idoso dessa faixa etária deve ir direto no posto de vacinação portando documento com foto, CPF e comprovante de residência. 


Por meio do formulário disponível no portal da prefeitura foram cadastrados 250 idosos acamados. "Esses idosos estão sendo vacinados em casa. Estamos entrando em contato com a família e informando o dia e o horário que a equipe de saúde irá até a residência", informou Adriana Izuka.


A Secretaria de Saúde alerta para que todos na faixa etária e dos grupos prioritários não deixem de se imunizar. "A vacina contra a Covid-19 é a principal esperança para conter a disseminação do coronavírus. Ela é uma proteção individual, diminui o risco e o agravo da doença. Pedimos aos familiares que têm um idoso com mais de 90 anos na família que incentivem a vacinação", reitera Rosa Jeronymo.


Posto de vacinação


A aplicação das doses está sendo feita na Diretoria de Vigilância em Saúde do município, localizada na rua Francisco Guaraná de Menezes, 665, Vila Yolanda. O horário de atendimento é das 8h às 17 horas. Qualquer pessoa com mais de 90 anos poderá se vacinar. Todos devem usar máscaras e manter o distanciamento social.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem