Foztrans aplica 34 multas no consórcio que opera transporte coletivo


O diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos, confirmou nesta quarta-feira, 10, a aplicação de 34 multas ao consórcio de empresas que opera o transporte coletivo em Foz do Iguaçu. A maioria das multas se refere à retirada de ônibus nos horários de pico. “Até poderiam tirar ônibus, desde que houvesse concordância do Foztrans. Existe um procedimento e, na medida que esse procedimento não seja cumprido, há a penalidade”, disse Santos.

“Todas as multas estão previstas no contrato e outras por legislação, e serão cumpridas dependendo da infração. Até o momento, as multas são operacionais dentro do contrato”, completa o diretor superintendente do Foztrans.

Licério Santos explica que, durante a intervenção, de acordo com a engenharia de tráfego e com a necessidade da população, foram colocadas mais algumas linhas e feitas algumas modificações, especialmente nos horários de pico. “Houve essas modificações que motivaram essas multas”.

As multas se referem, segundo Santos, a retirada de linhas e não cumprimento dos horários, principalmente, no horário de pico. “Estamos em plena pandemia e, na medida em que é tirado um dos horários, o próximo ônibus vem lotado. Queremos evitar justamente isso”.

O Foztrans tem feito fiscalização permanente tanto no Terminal de Transporte Urbano (TTU), como também volantes. “Através dessas fiscalizações rotineiras é que são apurados esses descumprimentos de contrato”, disse Licério Santos.


Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem