Ministros do Paraguai se reúnem com empresários de CDE para discutir reabertura do comércio




O Ministro de Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, anunciou em um programa de televisão, que estará nesta terça-feira (05) em Cidade do Leste, na ocasião ele atenderá empresários para definir um modelo de reabertura do comércio local.

O ministro estará acompanhado de outras autoridades, entre elas, a Ministra de Indústria e Comércio do Paraguai, Liz Cramer e Julio Mazzoleni, Ministro da Saúde, além de outras autoridades de Cidade do Leste. 

“Entendemos a preocupação de empresários e comerciantes, mas também devemos ouvir as recomendações do Ministério da Saúde. A abertura da fronteira não está em debate, o que poderia ser analisado é tornar os comerciantes mais flexíveis e permitir que eles trabalhem, mas sob rigorosas medidas de segurança ”, afirmou Acevedo.

Cidade do Leste é uma das cidades do Paraguai mais afetadas pela crise do coronavírus. Os empresários querem evitar demissões em massa e pedem ajuda do governo para retomar as atividades. Estima-se que 50 mil trabalhadores foram afetados e podem ser demitidos se a fronteira permanecer fechada.



Fonte Portal da Cidade Foz

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem