Patrocínio

Post Top Ad

DestaquesEntretenimentoEsportesFronteira

Prefeitura de Foz libera retorno das atividades esportivas




A Prefeitura de Foz do Iguaçu autorizou o retorno das atividades esportivas no município, dentro de uma série de regras sanitárias. As escolas e os centros de treinamentos de esportes coletivos de quadra e de campo podem retomar suas atividades por agendamento ou escalonamento de horários, somente para treinamentos táticos, técnicos, personal e físicos e sem a realização de jogos coletivos.

Os estabelecimentos ainda estão condicionados à adesão do Termo de Responsabilidade Sanitária, devendo cumprir, além das obrigações gerais previstas no decreto Nº 28.055 de 30 de abril de 2020.

Entre as regras estão: entrada única, controle e higienização no acesso aos estabelecimentos de treino; uso de máscara durante a execução das atividades; instruções devem durar no máximo 45min e completa higienização entre cada atividade; permitida a presença de alunos com idades de 8 anos completos; para atividades com bola, cada aluno deverá utilizar uma bola individual, devidamente identificada e a mesma será higienizada a cada uso entre outras regras e estão vedadas atividades que envolvam contato físico entre os alunos/atletas e entre estes e instrutores. Todas as regras estabelecidas pelo decreto podem ser acessadas AQUI.

Termo Sanitário
Os estabelecimentos que não aderirem ou não cumprirem as medidas previstas no Termo de Responsabilidade Sanitária poderão ser multados em até 100 (Unidades Fiscais de Foz do Iguaçu), que é o equivalente a R$ 8.708,00. As punições incluem ainda interdição com possível procedimento de cassação e eventual responsabilização junto ao Ministério Público.

Para ter acesso ao termo, basta acessar o site da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no endereço eletrônico www5.pmfi.pr.gov.br.


Fonte: Agencia Municipal de Noticias. 

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio