Prefeitura de Foz é invadida e tem computadores furtados


A sede da prefeitura de Foz do Iguaçu foi alvo de criminosos neste fim de semana. Dois computadores foram furtados de uma das salas do prédio, que fica na Rua Edgard Schimmelpfeng, centro. As máquinas ficavam na sala de apoio aos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito.
O furto foi percebido na manhã desta segunda-feira, 29, quando os funcionários chegaram para trabalhar. De acordo com o chefe de gabinete, Kal Stokel (Kalito), os criminosos entraram pela janela dos fundos da prefeitura, que fica em frente a rua João Rouver.

“Eles se apoiaram na grade o ar-condicionado, depois no parapeito, e entraram na sala da secretaria de apoio” descreveu Kalito. Segundo ele, a princípio apenas os computadores foram levados. “Fizeram uma confusão, abriram gavetas, papeladas, mas aparentemente apenas os computadores foram levados” disse ele.

De acordo com Kalito, os computadores armazenam apenas arquivos de trabalho dos servidores, sem nenhum arquivo restrito. “São arquivos normais do dia a dia da prefeitura, nada que tenha sigilo ou que não possa ser recuperado” tranquilizou, afirmando que os arquivos são todos salvos em Backups diários.
Kalito destacou que, por a porta estar trancada, os arrombadores não tiveram acesso às demais salas do prédio. A Polícia Civil passa a investigar o caso.






Fonte Radio Cultura foz - Clique aqui

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem