Relógio Inteligente salva vida de homem com problema cardíaco.



Um homem chamado Paul Hutton se considera hoje um sobrevivente graças ao monitor de frequência cardíaca do Apple Watch 4. Em reportagem do jornal The Telegraph, o britânico de 48 anos relatou que as notificações desse sensor o ajudaram a identificar um problema sério de saúde.
Segundo ele, o dispositivo alertou em alguns momentos que seu ritmo cardíaco estava em torno de 40 bpm — o normal é que fique entre 60 bpm e 100 bpm. Para tentar minimizar o problema, o entrevistado afirmou ter feito cortes em sua dieta, como o excesso de café, mas isso não foi o suficiente.
Então, o smartwatch continuou a notificá-lo sobre a mesma situação com regularidade. Preocupado, ele resolveu procurar ajuda médica. Um médico então o diagnosticou com bigeminismo ventricular, condição em que o coração bate de modo irregular — portanto, o sangue não é capaz de fluir adequadamente.



Depois disso, Hutton foi submetido a uma cirurgia chamada ablação cardíaca, na qual cateteres são posicionados no foco da arritmia para avaliar a atividade do coração. Em seguida, ondas de radiofrequência são usadas para “queimar” o tecido afetado e eliminar o problema.
Embora esse tipo de procedimento não necessite da abertura do tórax, ele é um pouco demorado, tanto que nesse caso levou 3 horas para ser concluído. Após isso, Hutton recebeu alta no dia posterior à cirurgia e teve recuperação rápida. “Continuo verificando minha frequência cardíaca no Apple Watch, e tudo parece bem”, contou ao The Telegraph.

Fonte: Tecmundo

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem