MEGA ASSALTO NO PARAGUAY - Mais uma vez milhões de dólares são roubados.

 


Loja alugada por Brasileiros e porta de entrada do túnel do mega assalto em Ciudad del Este.

Os investigadores encontraram nesta terça-feira, (06) o local onde começa o túnel que conduz até cofre.

Trata-se de uma sala comercial situada na rua Camilo Recalde, a cerca de 300 metros em linha reta do estabelecimento da Associação de Cambistas.

De acordo com as investigações, há um ano, um casal brasileiro alugou o local para vender artigos de esporto. A fachada está como loja de pneus, mas é um loja de roupas.

Durante a manhã desta terça-feira, dia 6, as autoridades efetuaram uma busca no local, onde descobriram a entrada do túnel em um dos quartos. 

Foi surpreendente o fato de não terem sido encontrados vestígios de terra à volta desta entrada, o que foi explicado pela descoberta de que um caminhão retirava diariamente o material escavado.

No interior do túnel, foram observadas baterias a olho nu, que estão a ser analisadas por especialistas em explosivos da FOPE. Algumas ferramentas utilizadas na escavação também foram encontradas no local.

O percurso do túnel até à cofre.

O extenso túnel, com um comprimento aproximado de 300 metros, atravessa a via PY02 a caminho do cofre das casas de câmbio. Está situado entre esta Rota internacional e a Avenida Monseñor Rodríguez.

De acordo com alguns dos agentes presentes na operação, o trabalho meticuloso realizado pelos criminosos denota, sem dúvida, a participação de especialistas em várias áreas. Aqueles que desativaram o equipamento de alta tensão da ANDE e realizaram a escavação mostraram um nível impressionante de perícia nas suas respectivas tarefas.

Mencionaram também a capacidade de escavar um túnel que atinge exatamente o alvo, ou seja, o cofre onde os cambistas guardam os seus valores.

MISTÉRIO SOBRE O MONTANTE ROUBADO

Até à data, as autoridades têm evitado falar sobre o montante roubado das instalações dos cambistas. Apenas especulações do montante levado porque o acesso aos números reais é difícil devido ao caráter informal da atividade das vítimas, que efetuam operações de câmbio sem qualquer controlo por parte das autoridades. A casa alugada também por Brasileiros onde os suspeitos moravam também foi encontrada.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem