Prefeitura faz nova entrega de ração para protetores a partir de hoje (10)


 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBA), dará início hoje quarta-feira (10/01) a mais uma etapa de entrega de ração para os protetores de animais e organizações não governamentais (ONGs) de defesa da causa animal. 

A distribuição continua na quinta-feira (11) e segue até sexta-feira (12), sempre das 8h às 12h, no Horto Municipal (Rua Carlos Kapfemberg S/N).

Nessa etapa do programa, serão entregues cerca de 14 toneladas de ração, sendo 9,2 mil quilos para cães, e 4,8 mil quilos para gatos. O alimento foi adquirido através do Pregão 172/2023.

Para retirar a ração, basta o protetor independente ou o representante da ONG credenciada comparecer ao local.

As pessoas cadastradas que não puderem retirar a ração nestas datas podem enviar um representante, desde que munido de procuração assinada pelo protetor ou do representante da entidade.

Apoio

A medida é fundamental em promover o apoio aos protetores independentes e entidades, que atendem a mais de cinco mil animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Atualmente, estão cadastrados 134 protetores e três entidades. A distribuição é feita conforme a quantidade de animais por entidade e pode alcançar no máximo de 50% do consumo de alimentação.

Desde 2021, o Município já entregou mais de cem toneladas de alimento para caninos e felinos. 

“Sabemos como o trabalho realizado por esses protetores é importante. Possibilitar a entrega dessas rações contribui com um trabalho social, oferecimento de uma alimentação balanceada e necessária a esses animais”, afirmou o secretário Vilmar Andreola.

Fonte: 

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem