Foz do Iguaçu registrou queda de óbitos e novos casos de covid-19 em setembro



Os principais indicadores do coronavírus (óbitos e novos casos) seguem com tendência de queda em Foz do Iguaçu, à medida que avança a campanha de vacinação. Em setembro, o número de óbitos por complicações da doença caiu 50%, enquanto os total infectados apresentou uma refração de aproximadamente 6,7% no comparativo a agosto. O índice de ocupação de leitos de UTI especial está em 32%.

Em números, Foz do Iguaçu fechou setembro com 19 vidas perdidas por complicações da covid-19. O índice é a metade dos 38 registrados em agosto (queda de 50%), tendo como critério os boletins divulgados diariamente pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Nesta quinta-feira (30), não houve registro de morte.

O total óbitos em setembro é o mesmo de junho do ano passado, quando estava chegando a primeira onda do coronavírus. Os maiores índices, no pico da segunda onda, foram em março, abril e junho com 237, 135 e 133 mortes, respectivamente. Desde o início da pandemia, o município registrou 1.134 óbitos e uma taxa de letalidade de 2,56% do total de infectados.


Novos casos

A Vigilância Epidemiológica confirmou ontem, 33 novos casos de covid-19, totalizando 44.287 registros da doença no município desde o início da pandemia. Destes, 42.973 pessoas já estão recuperadas, mais de 97% do total.

Dos 33 novos casos, 20 são mulheres e 13 homens, com idades entre seis meses e 81 anos. Entre eles, 32 encontram-se em isolamento domiciliar e um internado. Do total de casos ativos na cidade, 138 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 42 estão internadas.


O índice novos casos confirmados de coronavírus também apresentou queda em setembro. No período, foram computados 1.127 infectados - média de 37,5 por dia. O total é 6,7% menor que os 1.209 registros dos 31 dias de agosto - média diária de 39 novos infectados.


UTI e Enfermaria

Com o avanço na vacinação, o número de pacientes internados na rede de atenção a pacientes com covid-19 também caiu em Foz do Iguaçu. De acordo com o Painel Coronavírus, das 70 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, 20 estavam em utilização ontem (29% do total). 

No Hospital Ministro Costa Cavalcanti, dos 20 leitos de UTI, nove estavam em utilização (45% do total). Na somatória dos estabelecimentos de saúde, 32% das UTIs estavam com pacientes do coronavírus ontem. Dos 77 leitos de Enfermaria da rede em Foz do Iguaçu, 18 estavam em utilização ontem (23% do total). 

Dos 47 pacientes internados em Foz do Iguaçu, cinco são de Santa Terezinha de Itaipu e Medianeira. De acordo com o Painel Coronavírus, dois pacientes estavam internados ontem em UTI Pediátrica


Fonte: Gdia


PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem