Pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcante será revitalizada



A licitação para a revitalização da pista de atletismo do Ginásio Cavalcante foi publicada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (05). As obras serão feitas a partir de um convênio com a Itaipu Binacional, com investimento superior a R$ 10 milhões. 


A revitalização do ginásio vai envolver a construção de uma pista de atletismo oficial duplo raio, pistas de aquecimento e arquibancadas, vestiários, academia e escritório técnico. As melhorias vão permitir que o espaço receba a certificação da International Association of Athletics Federations (IAAF), órgão que gere o atletismo a nível mundial. 


“A construção de uma pista com certificação internacional colocará Foz do Iguaçu nos grandes calendários de evento esportivos e atende um antigo sonho dos atletas iguaçuenses. Essa conquista está sendo possível devido ao apoio da Itaipu Binacional”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 


A revitalização da pista integra outras iniciativas da administração municipal voltadas à promoção do bem-estar e desenvolvimento social através do incentivo ao esporte, além de fomentar ainda mais o turismo de eventos da cidade.


“Sem dúvidas este investimento é uma grande conquista para Foz do Iguaçu e é um reconhecimento público do esporte como um todo. Os projetos são modernos e contribuirão muito para a preparação de novos talentos do atletismo”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia. 


Licitação


 O processo licitatório nº 013/2021 para a revitalização do ginásio, do tipo Concorrência, foi publicado na quinta-feira (06). O Município disponibilizará até R$ 12.054.503,08 para a execução do serviço, porém a expectativa é que esse valor seja reduzido nas propostas das empresas. A abertura das propostas está marcada para o dia 10 de setembro de 2021, às 09h30,  na Sala de Reuniões da Diretoria de Licitações e Contratos, da prefeitura. 


Após a homologação do processo licitatório e a assinatura da Ordem de Serviço,, a previsão é as obras no complexo sejam concluídas em 360 dias. 


Pista oficial

A nova pista de atletismo de duplo raio com dimensões oficiais (400m) deverá ser entregue já certificada pela IAAF. O projeto contempla instalações para as provas de atletismo, que consiste em seis pistas curvas e oito pistas retas; duas instalações de salto com vara; duas instalações de salto em altura; duas instalações de salto triplo e salto em distância; duas instalações (círculos) para arremesso de peso; duas instalações para lançamento de dardo; um fosso para prova com obstáculos; uma instalação combinada para lançamento de disco e martelo (círculo concêntrico); três pistas de aquecimento e com arquibancada para aproximadamente 500 pessoas.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem