Vacinação contra a Covid é ampliada para pessoas com 28 anos ou mais



A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu abriu agendamento para vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 28 anos ou mais. A vacinação deste grupo começará nesta terça-feira (20) nas 29 unidades básicas de saúde e na sede da Vigilância em Saúde, das 8h às 17 horas. O agendamento pode ser feito pelo site: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/.


No dia da vacinação, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS (quando possuir) e um comprovante de residência. Serão disponibilizadas, até quinta-feira, 18.030 doses para a população em geral com 28 anos ou mais. 


A ampliação na faixa etária deve-se a um lote extra com mais de 37 mil doses, recebido pela prefeitura na última sexta-feira (16). Entre sábado e domingo (17 e 18), quando as unidades de saúde ficaram abertas para vacinar as pessoas com 30 anos ou mais, 17.888 doses foram aplicadas, sendo 71 doses únicas. Também no sábado, 195 pessoas completaram a imunização com a segunda dose. Para esta segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde disponibilizou 2.430 doses para pessoas acima de 30 anos. 


“Com a chegada do restante das doses extras, vacinaremos toda a população adulta acima de 18 anos até o final de julho. Nossa expectativa é concluir a vacinação em outubro com as segundas doses” declarou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo. 


Segundo ela, cerca de 70% das pessoas de 30 a 39 anos já está vacinada com a primeira dose. “A procura está sendo boa e acreditamos que até quinta-feira teremos aplicado todas as doses extras que recebemos do governo do estado”, disse. 


Desde o início da vacinação, em janeiro, Foz do Iguaçu aplicou 177.704 doses da vacina contra a Covid-19, 138.327 de primeira dose, 34.981 de segunda dose e 6.396 doses únicas. O município têm até agora 68,8% da população adulta vacinada com a primeira dose. 


Doses extras


Foz do Iguaçu recebeu na sexta-feira 37.885 doses. Também receberam vacinas a mais os municípios de Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão. As vacinas extras são reivindicadas para Foz pelo prefeito Chico Brasileiro e pela secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, desde fevereiro deste ano, devido à grande movimentação de pessoas na região de fronteira. 


“Devido à condição diferenciada de Foz, lutamos para receber essas doses a mais, devido o maior risco de transmissão do vírus, além de novas variantes. Nosso compromisso foi de aplicar essas doses de maneira ágil e, por isso, as equipes estão extremamente engajadas para, inclusive no final de semana, vacinar o maior número de pessoas", afirmou Rosa.


 


O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (18) o envio ao Paraná, nos próximos dias, de mais 453.780 vacinas contra a Covid-19. As doses vão garantir o avanço da imunização em todo o Estado, e serão destinadas tanto para primeira quanto para a segunda aplicação (D1 e D2). O governo federal vai confirmar a data da distribuição.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem