Chico Brasileiro destaca empenho dos servidores da saúde



O prefeito Chico Brasileiro destacou, nesta segunda-feira (19), o que classificou como "excelente e extraordinário" o empenho e o trabalho de todos os servidores de saúde nesta pandemia do coronavírus. "É um trabalho extraordinário. Os servidores da saúde se desdobraram ao máximo no atendimento e na atenção às pessoas neste mais de um ano e meio. Dobraram os plantões, se dedicaram ao máximo e mostraram a grande importância do serviço público, do SUS, para preservar e salvar a vida das pessoas", disse.


Segundo Chico Brasileiro, o empenho se deu em todas as frentes do setor de saúde e apontou ainda, como exemplo, que neste final de semana, entre sábado (17) e domingo (18), mais 19 mil iguaçuenses foram vacinados contra a covid. "É a primeira vez que vacinamos no domingo e o compromisso de Foz do Iguaçu é vacinar assim que as doses chegarem".


"Quero fazer um agradecimento mais do que especial a todos os trabalhadores da saúde que vêm trabalhando durante todo esse período da pandemia. Vacinar aos sábados e domingos é só mais exemplo do quanto são dedicados e prestativos. Quando fomos informados da chegada das doses, os servidores se colocaram à disposição. Rapidamente, toda a equipe organizou para alcançarmos mais essa meta: vacinar 19 mil pessoas no sábado e domingo", disse.


O prefeito reiterou a importância da decisão de reestruturar os serviços de saúde pública, como a reforma e ampliação do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, a abertura da unidade 24 horas no Porto Meira e a requalificação dos serviços nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e nas UBS's (unidades básicas de saúde). A prefeitura contratou, desde maio de 2017, através de concurso ou testes seletivos, mais 651 profissionais de saúde na reestruturação dos serviços do setor e no enfrentamento da pandemia.


"Os servidores de saúde são muito importantes nesse processo. Parabenizo a todos que diga-se, continuam entusiasmados. Nós temos orgulho e gratidão por tudo que os servidores fazem acontecer na saúde. E não só nós, os gestores, toda a população reconhece o trabalho, o empenho e a dedicação dos nossos servidores públicos da saúde", completou Chico Brasileiro.


Fonte: Assessoria


PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem