Santa Terezinha de Itaipu: Safra Apresenta Excelentes Resultados da Produção de Soja, Milho e Trigo


Santa Terezinha de Itaipu apresentou excelentes resultados na produção de soja, milho e trigo. A safra 2019/2020, reflete diretamente no retorno financeiro ao município e na permanência dos produtores rurais em suas propriedades. 

Em média, 360 produtores rurais do município, cultivam soja e milho anualmente. Nessa última safra, 2019/2020, foram mais de 67 mil toneladas de soja, mais de 90 mil toneladas de milho e mais de 3 mil toneladas de trigo. 


De acordo com o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, todo apoio que o poder público oferece aos produtores soma-se aos resultados obtidos. “Os investimentos voltados ao homem do campo e o retorno das notas emitidas pelos produtores, é fundamental, e contribui para esse número recorde. Essa é uma parceria que vem dando certo ao longo dos anos, os resultados são a prova disso”, destacou. 

Nota produtor rural 

A devolução das Notas Fiscais do Produtor é um importante instrumento de controle dos tributos do município. Todas as notas emitidas são lançadas no sistema tributário da Prefeitura para que sejam trabalhados os índices de retorno do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Ressalta-se ainda que, na safra 2019-2020 foram devolvidas 98,9% das notas fiscais emitidas, resultando em mais melhorias para todos.

Investimentos

Atualmente, a malha viária total no interior do município é de aproximadamente 265 km, sendo 70 km de estradas em calçamento poliédrico, 140 km de cascalho e 55 km em recapeamento asfáltico, que contribuíram ainda mais para os resultados positivos. 


Além disso, com as obras de construção da Trincheira na BR-277, os acessos disponibilizados aos usuários da rodovia, facilitaram a logística de escoamento da safra, garantindo segurança e a trafegabilidade de veículos pesados.



Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem