Foz do Iguaçu recebe mais 970 doses da vacina Coronavac


Foz do Iguaçu vai receber mais 970 doses da vacina Coronavac. O novo lote será entregue para a chefe da 9ª Regional de Saúde, Iélita Santos, na tarde desta quinta-feira, 4, em Curitiba. 

"É a sexta remessa de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. São imunizantes do Laboratório Sinovac/Butantan no total de 1790 doses, exclusivas para continuidade da vacinação dos idosos. Destas, 970 ficam em Foz do Iguaçu", disse.


As outras 820 doses serão repassadas para mais oito cidades - Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Missal, Ramilândia, Itaipulândia e Serranópolis do Iguaçu - da regional de saúde do extremo oeste. Com esse lote, serão 15.056 doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde.


A secretária Rosa Jeronymo disse que os iguaçuenses estão sendo vacinados na medida que os imunizantes chegam à cidade e que a equipe de saúde é organizada para vacinar o mais rápido possível. "Infelizmente, estamos recebendo poucos imunizantes como acontece no Brasil inteiro. Hoje, vamos receber mais um lote com 970 doses e vamos baixar a faixa etária para 78 anos".


Rosa Jeronymo adiantou que o prefeito Chico Brasileiro já assinou o termo de intenção de integrar o consórcio público articulado pela Frente Nacional dos Prefeitos. "O prefeito vai enviar ainda o projeto de lei, que será único em todo país aos municípios que aderirem ao consórcio, para Câmara de Vereadores, que terá 15 dias para aprová-lo. Depois na sequência do andamento deste processo, vamos saber qual vacina vai ser comprada".


"Infelizmente não temos previsão de quando essas vacinas chegarão. Até agora, foram imunizados 3% da população, mas tudo depende das vacinas que vêm do Governo Federal. Queria eu ter vacina para imunizar todo mundo logo", completou Rosa Jeronymo.



Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem