Patrocínio

Post Top Ad

Destaques

Câmara de Foz é parceira no processo de transformação da Avenida Brasil


 Um importante centro comercial da cidade, a Avenida Brasil vai ganhar outros contornos. A ideia principal é transformar a rua em uma espécie de shopping a céu aberto. A iniciativa nasceu da união de empresários da cidade, que inclusive ganhou um núcleo da Avenida Brasil, na ACIFI. O Legislativo Iguaçuense também é parceiro do projeto, considerando como oportunidade de crescimento, desenvolvimento e expansão de negócios e turismo em Foz do Iguaçu.

A empresária Simone Zolet afirmou “É um projeto que pensa a Avenida como um ponto de encontro, um shopping a céu aberto. Gostaríamos muito de ouvir a população sobre como eles gostariam que fosse”.


O presidente da Acifi, Faisal Ismail destacou “Nós estamos aproximadamente há 30 anos sem mudar nada na Avenida. E ela é nosso cartão de visita, precisamos fazer com que ela fique mais atrativa, muito mais turística e que conte nossa história nessa região”.


O presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD), ressaltou. “Fico muito feliz de participar dessa iniciativa, com apoio da Câmara e dos 15 vereadores, algo que começou com interesse empresarial dos empreendedores desse espaço da cidade. Isso é altamente positivo e estamos juntos tentando construir uma cidade melhor”.


Outros parceiros, como UDC e Sebrae também vão participar do projeto. A UDC colocou seu corpo técnico para colaborar, especialmente no projeto arquitetônico e na linha de pesquisa.


O coordenador do curso de arquitetura e Urbanismo da UDC, Radames Giona, pontuou que “isso vem ao encontro a tudo que a universidade traz consigo de desejo de inovação e buscar tecnologia. Então, os cursos e o corpo técnico vão auxiliar no processo”.


O Sebrae vai prestar consultoria por meio do programa “Empreender”. Marcelo Padilha, Consultor do Sebrae, ponderou. “É necessário ter participação da iniciativa privada e do poder público. Acredito que em curto espaço de tempo já vamos ter um desenho detalhado do que pode ser transformada a Avenida”.


Fonte: Assessoria

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio