Prefeitura de Foz do Iguaçu abre matrículas para novos alunos nas escolas da rede municipal


A Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu, deu início, nesta quarta-feira (3), ao período de matrículas e transferências para as escolas da rede municipal de ensino, que é destinado aos estudantes de outras cidades ou da rede particular.

Conforme a secretaria, para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), os processos de matrícula e transferência começarão na quinta-feira (4), para alunos de quatro e cinco anos.

Atualmente, mais de 7,6 mil alunos estão matriculados em 42 CMEIs da cidade, e mais de 17,8 mil nas 50 escolas municipais, segundo a prefeitura.


De acordo com a secretaria, o formulário de matrícula e a documentação da criança devem ser entregues por um dos responsáveis na instituição de ensino de preferência, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus.


A Secretaria Municipal de Educação ressalta ainda que os pais não precisam formar filas ou pernoitar nas escolas, pois todas as vagas estão garantidas.


Volta às aulas


Conforme a prefeitura, as aulas na rede municipal recomeçam no dia 1º de março para alunos a partir de quatro anos. Os pais decidirão se enviarão os filhos ou manterão as atividades remotas em casa.


Segundo a secretaria, será realizado um levantamento com pais e responsáveis sobre o retorno às aulas presenciais a partir de sexta-feira (5).


Caso os pais optem por não levar os filhos aos CMEIs ou escolas, será necessário preencher um termo de responsabilidade.


No documento, o responsável se comprometerá em retirar as atividades semanais na própria escola e levar os filhos até a unidade escolar nos dias de avaliação.


Os documentos de autorização e termo de responsabilidade serão disponibilizados pelas páginas das escolas e CMEIs nas redes sociais, por e-mail ou em grupos de mensagem. Até sexta-feira, os documentos também estarão disponíveis no site da prefeitura.


Com base neste levantamento, cada instituição organizará o retorno às atividades presenciais, tendo como base o protocolo sanitário, administrativo e pedagógico de prevenção à Covid-19.


Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, até terça-feira (2), Foz do Iguaçu registrou 22.670 casos confirmados do novo coronavírus e 342 pessoas morreram vítimas da Covid-19. A cidade conta com 777 casos ativos da doença.


Fonte:G1Paraná

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem