Polícia Militar faz ação para reduzir mortes violentas e combater o tráfico de drogas em Foz e região


 A Polícia Militar deflagrou a Operação Vida, que ocorre simultaneamente em todo o Paraná. A ação tem como objetivo prevenir crimes dolosos contra a vida, dessa forma foi intensificado o combate ao porte e posse ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, violência doméstica e outras situações semelhantes. 

Um dos focos principais é cumprir mandados de prisão em aberto, contribuindo para tirar indivíduos perigosos de circulação. A operação, que ocorrerá durante todo o mês de fevereiro, já apresentou resultados positivos na capital e em cidades da região Oeste. 

“A estratégia é saturar as regiões com o maior índice de crimes, com viaturas e equipes nas ruas para, além de evitar crimes, aumentar a sensação de segurança das pessoas. Nossa intenção é reduzir os índices de criminalidade, não só aqui, já que a operação acontece em todo o Paraná. Com isso vamos dar uma pronta resposta à população no sentido de reduzir os crimes”, explicou a PM. 

Aliado à presença ostensiva, a operação conta com o apoio do Serviço de Inteligência para auxiliar no direcionamento dos locais que possuem maior atividade criminosa na fronteira. Por meio desse levantamento os policiais estão reforçando as ações preventivas como abordagem de pessoas e veículos, bloqueios de trânsito, blitze, fiscalizações gerais e abordagem de estabelecimentos comerciais suspeitos. 

Militares do setor administrativo se uniram as equipes de ronda para reforçar o policiamento na cidade. O trabalho envolve ainda os batalhões e companhias, como Rocam, Rotam, Rpa, Pelotão de Trânsito, Companhia de Turismo, Choque, Gotamotran e BPFron.  O efetivo não será divulgado por questões de segurança. 

“O objetivo é maximizar a presença da polícia nas ruas, atuando por meio da ostensividade. Além das equipes fardadas, equipes de inteligência também foram dispostas para o levantamento estratégico de informações relacionadas à criminalidade”, destaca a corporação.


A população pode colaborar com o trabalho da PM através de denúncias. As informações podem ser repassadas através do telefone 181, 190 e também pelo aplicativo 190PR, que está disponível para download nas plataformas Android e IOS. 

Por meio da ferramenta é possível abrir ocorrências policiais de forma rápida, incluir fotos e vídeos, trocar mensagens em tempo real com a central da PM, receber dados do boletim de ocorrência e avaliar o atendimento prestado pelas equipes policiais.  Também há recurso de tradução em Libras. 


O atendimento é rápido e seguro. Em casos de ocorrências com risco à vida, uma viatura é deslocada antes mesmo de o atendimento ser finalizado. Mesmo com os dados registrados no sistema, o sigilo é mantido pela polícia. “Estamos atentos e agradecemos a participação da população que colabora com denúncias. Não é preciso se identificar, nossos canais de comunicação estão abertos”, reforça a PM. 


Fonte: GDia

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem