Patrocínio

Post Top Ad

Destaques

Foz do Iguaçu aplicou 10.607 doses de vacina contra a Covid-19


A Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu já aplicou 10.607 doses da vacina contra a Covid-19, das 11.466 doses recebidas até agora. Deste total, 8.263 pessoas receberam a primeira dose e 2.344 a segunda dose do imunizante. A expectativa é que novas vacinas sejam recebidas pelo município nesta quinta-feira, 25. 


No momento, estão sendo aplicadas as segundas doses para os trabalhadores da saúde e a primeira para idosos acamados cadastrados no site da Prefeitura. Com a chegada de mais imunizantes esta semana, a intenção é dar continuidade à imunização dos idosos. A vacinação ocorre na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda, e na casa dos acamados. 


Nesta quarta-feira, 24, um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Paraná. São mais 102.500 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. A quantidade exata de doses que será distribuída a Foz do Iguaçu ainda não foi divulgada. 


“Queremos, com as novas doses, baixar a faixa etária progressivamente para idosos até 80 anos. Logo que chegarem as vacinas, vamos reduzir para 83 anos, e assim sucessivamente”, adiantou a secretária de saúde, Rosa Jeronymo. 


Diante do atual cenário da pandemia em Foz do Iguaçu - que teve nesta terça-feira, 23, o maior número de casos confirmados até então (401 casos), Rosa reforça o pedido à população para manter os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus. "Mesmo com a chegada de novas doses, precisamos continuar nos cuidando e seguindo os cuidados básicos de usar máscaras, fazer o distanciamento social e higienizar as mãos".  


Grupos prioritários


A campanha de vacinação em Foz do Iguaçu segue a definição dos grupos prioritários do Plano Estadual de Vacinação.  Já receberam o imunizante em Foz trabalhadores da saúde; idosos com mais de 85 anos; idosos que vivem em instituições de longa permanência, pessoas com mais de 18 anos com deficiência que moram em residências inclusivas, trabalhadores de instituições de longa permanência e trabalhadores das residências inclusivas para deficientes. 


No dia 20 de janeiro o município recebeu o primeiro lote de vacinas da Coronavac, com 3.193 doses. No dia 24 do mesmo mês, foram entregues mais 2.460 doses da vacina AstraZeneca e no dia 29 mais 1.160 da Coronavac. No dia 6 de fevereiro, chegaram a Foz mais 3.193 doses da Coronavac para segunda dose, e no dia 8, foram recebidas outros 1.460 imunizantes - totalizando 11.466 doses recebidas até o momento.



Fonte: Assessoria

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio