Vacinação contra Covid-19 começa amanhã, em Foz do Iguaçu


A Secretaria Municipal de Saúde recebe às 19h desta terça-feira, 19, as 3.193 doses da vacina contra o novo coronavírus destinadas a Foz do Iguaçu. A primeira imunização será nesta quarta-feira (20), no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O início está marcado para 7h30.


As primeiras doses em Foz do Iguaçu serão aplicadas em profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus do Hospital Municipal e do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.


As vacinas da marca Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, serão levadas ainda nesta terça-feira à Vigilância Sanitária do município, onde devem permanecer armazenadas em temperatura entre 2°C a 8°C por pelo menos duas horas após o transporte. As vacinas foram trazidas em caminhão de Cascavel, durante a tarde, pela 9ᵃ Regional da Saúde. Foz do Iguaçu conta com refrigeradores de ponta para o armazenamento das doses.


Neste primeiro momento, Foz do Iguaçu vai vacinar profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, idosos que residem em instituições de longa permanência e pessoas acima de 18 anos com deficiência institucionalizada.


Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, esse público corresponde a 1.844 pessoas. A intenção é que a imunização dessas pessoas seja concluída em até uma semana.



Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem