Enfermeira do Hospital Municipal é a primeira vacinada contra covid-19 em Foz


A enfermeira Karin Aline Zilli, 44 anos, que atua no Hospital Municipal na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 desde o início da pandemia é a primeira vacinada contra o coronavírus em Foz do Iguaçu.


A vacinação com a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Butantan, começou aos profissionais da saúde da linha da frente no combate aà doença na Terra das Cataratas nesta quarta-feira (20), no Hospital Padre Germano Lauck.


Nesta primeira fase, 1844 pessoas, incluindo profissionais de saúde, pessoas idosas e pessoas com deficiência institucionalizadas (internadas em casas de repouso) serão vacinadas e receberão a primeira dose. Após 14 dias, eles recebem a segunda dose. Foram disponibilizados a Foz do Iguaçu 3.193 doses, portanto vacinas que sobrarem da primeira dose, serão utilizadas na segunda dose.


Deste total, 1.593 são profissionais da linha de frente no combate à covid-19 e os demais pertencem aos grupos prioritários. Os idosos institucionalizados que serão vacinados são do Lar dos Velhinhos, na região do Porto Meira e da Casa Gileade, na Vila A, o que corresponde a cerca de 200 pessoas, os outros são pessoas com deficiência.



Fonte: Portal da Cidade com Assessoria


Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem