Projeto Muralha Inteligente vai combater contrabando na região de Foz do Iguaçu


O projeto Muralha Inteligente é a continuação do programa Fronteira Tech, vinculado à agência brasileira de desenvolvimento industrial lançado em dezembro do ano passado.


O sistema instalado na Ponte da Amizade e na aduana brasileira na fronteira com o Paraguai usa 70 câmeras de alta definição aliadas a um software de inteligência artificial, que identifica padrões e gera dados para ajudar no controle alfandegário e evitar contrabando, descaminho e tráfico de drogas.


Agora, o muralha inteligente terá uma rede de drones sobrevoando as fronteiras do Brasil com o Paraguai e argentina 24 horas desde as proximidades da barragem da Itaipu, passando pela ponte da amizade até a foz do Rio Iguaçu e, dali, até a Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina.


Todos os órgãos de segurança terão acesso ao sistema que vai contar ainda com novos scanners móveis de alta precisão para a leitura das cargas dos caminhões e câmeras de alta precisão vão as placas dos veículos que entram e saem do país.


O novo sistema também vai se integrar ao projeto bairro inteligente, lançado em outubro e já em implantação.


Luminárias com câmeras especiais de reconhecimento facial já estão sendo instaladas na Vila A, bairro praticamente colado a fronteira do Brasil com o Paraguai.


Todo o sistema vai virar modelo para outras regiões do país.




Fonte: JC1

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem