Empresa de foz destaque-se registrando marcas de empresas de várias partes do Brasil. Conheça a Magnitude Marcas.

 


 

 Sua MARCA tem registro?

Saiba porque você deve registrar: Os prejuízos que evitará e as vantagens que irá usufruir!


 

Já parou para imaginar, o tamanho do prejuízo que seu negócio sofreria se recebesse uma notificação solicitando a retirada da marca que você utiliza no mercado? E se um novo concorrente inaugura uma empresa ou produto com marca idêntica ou similar à que você chama de sua?

Por incrível que pareça, casos como estes são mais comuns do que você imagina!

O INPI, autarquia federal competente ao registro, tem atuado nos últimos anos em uma gestão eficiente garantindo agilidade nas análises e decisões de pedidos de registro.

Mas, o que isso muda para você?

A questão é que registrar uma marca deixou de ser algo demorado e custoso a muito tempo. Atualmente, se obtém a exclusividade de uso sob uma marca em poucos meses e o investimento é baixo se comparado a segurança e vantagens comerciais que o registro proporciona. Para te ajudar neste assunto, listamos abaixo os direitos conferidos que um Titular de Marca Registrada ®️ possui:


  1.    Exclusividade de uso em território nacional, sua marca é identificada de maneira única para os consumidores/ compradores.
  2.     Notificar terceiros, impedindo que façam uso de marca igual ou semelhante a sua (no seu ramo de atividade), a fim de evitar a desvalorização da marca no mercado.
  3.     Requerer indenização via judicial a terceiros, por estar utilizando marca igual ou com grande semelhança sem sua autorização.
  4.     Somente marca registrada pode gerar receita através de licenciamento, franquia ou venda.
  5.    A marca é um bem intangível, considerado para todos os efeitos legais e contábeis como um “bem móvel”, assim classificado pelo Código Civil e pela Lei de Propriedade Industrial.
  6.     O valor econômico da marca pode ser acrescido ao Capital Social da empresa (sem incidência de impostos) e ser usado para fins de aumento do patrimônio original investido pelos sócios.
  7.     Além do valor patrimonial a marca é o principal elemento de comunicação entre os serviços e/ ou produtos que oferta e seu público consumidor. Além da transmissão dos valores da empresa, tais como: Confiança, Solidez, Tradição, Sustentabilidade, Modernidade, entre outros. Quanto mais empresas utilizar marca igual ou semelhante, mais diluída está a capacidade de transmitir os valores idealizados, ocasionando a depreciação da marca.


O registro da marca não é um processo tão simples e exige que o interessado esteja semanalmente atento as novas publicações referente ao pedido.
Um exemplo, é a pesquisa de anterioridade. Esta, se realizada conforme diretrizes e lei em vigor, norteará a viabilidade de ingressar com o pedido ou não. Isso sem citar, quanto ao preenchimento do protocolo atento a qualquer detalhe que possa vir a morar o processo, a responsabilidade sobre o monitoramento semanal, cumprimentos de prazos, exigências, oposições ou indeferimento do pedido, além do monitoramento de colidência de marcas.

Mas é claro, contar com uma equipe que analisa cuidadosamente e trabalha em cada etapa do seu processo, de forma individual, identificando desde o início as necessidades que cada caso requer, faz toda a diferença para o sucesso na concessão do registro!

Por isso a Magnitude está aqui, para ajudar você!

Somos uma assessoria de profissionais especialistas no assunto, com mais de uma década de experiência aliada a cursos de extensão na área de atuação e em assuntos correlatos, sendo este o nosso principal diferencial diante da análise da melhor estratégia a ser utilizada, para com eficiência conquistar a proteção da sua marca.


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