Greve no transporte coletivo só vai terminar após aprovação de crédito na Câmara


O fim da greve no transporte coletivo depende da aprovação na Câmara de Vereadores, de um projeto de lei para aprovação de crédito enviado pela prefeitura de Foz do Iguaçu, para bancar parte do custeio do setor durante a intervenção. A votação pode ocorrer apenas na quinta-feira (18), numa das últimas sessões do ano, no Legislativo. Nesta quarta-feira (16), os veículos voltaram a parar no Terminal de Transporte Urbano (TTU), no centro, e devem circular somente nos horários de pico, por volta do meio-dia e final da tarde.

O crédito de aproximadamente R$ 800 mil, servirá para pagamentos de salários atrasados e as duas parcelas do 13º salário dos servidores do Consórcio Sorriso, grupo de empresas que gerem o transporte coletivo na cidade. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sitrofi) ainda cobra por cestas básicas atrasadas, além da contratação de cobradores em linhas de maior movimento e a permissão do pagamento da passagem em dinheiro, o que ficou proibido após a pandemia do novo coronavírus.


De acordo com nota enviada pela prefeitura, o município já colocou em dia 100% do vale alimentação deste mês para a empresa Cidade Verde e 70% para os trabalhadores da empresa Transbalan, com o compromisso de garantir os demais 30% até sexta-feira, 18 de dezembro.


A nova paralisação dos ônibus na fronteira começou nesta terça-feira (15), duas semanas após a prefeitura realizar a intervenção por seis meses, tendo como interventor Rafael Carbonera. Por volta das 8h, conforme os veículos chegavam dos bairros e entravam no TTU, de lá não mais saíam.


Após duas assembleias, sendo a primeira decidindo por manter os ônibus parados e a segunda, à tarde, por permitir a circulação até as 20h. ficou decidido que a greve só vai acabar assim que o crédito for aprovado pelo Legislativo.



Fonte: Portal da Cidade

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem