Rematrículas na Rede Municipal de Ensino começam hoje em Foz


Tem início hoje (23) e segue até o dia 27 deste mês o período de rematrículas nas escolas e CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) de Foz do Iguaçu. Os responsáveis devem comparecer presencialmente nas unidades de ensino para renovar o registro dos alunos. A orientação é que somente um dos responsáveis compareça à instituição com a documentos da criança.


As matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental serão feitas de 07 a 09 de dezembro, na escola de preferência. Pais de alunos que irão para o 1º ano precisarão retirar a declaração de conclusão da educação infantil entre 23 de novembro a 04 de dezembro nos CMEIS. A Secretaria de Educação informa que as transferências e novas matrículas regulares no dia 3 de fevereiro.


Este ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, as aulas presenciais na rede pública estão suspensas desde o dia 17 de março. As atividades estão sendo entregues de forma online e também presencial aos pais e responsáveis. De acordo com o cronograma, o último dia de aula remota será em 18 de dezembro, prazo final para a entrega das atividades corrigidas para as famílias.


O município aguarda a homologação do calendário escolar por parte do Núcleo Regional de Educação para definir o início das aulas em 2021. A previsão é que a retomada ocorra no mês de fevereiro.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem