Hospital Municipal de Foz do Iguaçu recebe 20 respiradores do Governo Federal


O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu, recebeu na tarde de ontem (22), 20 respiradores do Ministério da Saúde, ampliando, desta maneira, a capacidade de atendimento da rede hospitalar do município.


Os novos equipamentos se juntam aos 20 monitores multiparâmetros, entregues no último sábado (21) pelo Governo Estadual. Os respiradores foram adquiridos após solicitação do secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para expansão dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Geral e Covid.


“Queremos agradecer ao Governo Federal, ao ministro Eduardo Pazuello e toda sua assessoria, por ter atendido um pedido direto do Governo do Estado do Paraná, possibilitando a ampliação da capacidade de atendimento dos casos graves ocasionados pela Covid-19, dando assim uma assistência qualificada aos pacientes de Foz do Iguaçu e região, ajudando a salvar vidas, num momento de crescimento de casos confirmados pelo novo Coronavírus”, disse Beto Preto.


Apesar da expansão de leitos, o secretário reforça a atenção as medidas preventivas. “O Governo do Paraná está atuando de maneira firme e descentralizada para assegurar estas estruturas. Mas leitos disponíveis não são a justificativa para que as pessoas façam festas, realizem churrascos com amigos, promovam encontros ou estejam aglomerados. É preciso coragem de todos neste cenário. Os gestores dos municípios estão realizando esforços imensuráveis nesta crise, mas o vírus já nos mostra que não escolhe a sua vitima”, justifica o secretário.


“Agradecemos o apoio do Governo do Estado e Ministério da Saúde nesta empreitada. A ampliação de leitos e toda a estrutura do Hospital Municipal só foi possível com a união de esforços. O resultado de todo esse trabalho será sempre a favor da vida”, ressaltou o prefeito Chico Brasileiro.


A diretora da 9ª Regional de Saúde, Iélita Santos da Silva lembra que desde o início da pandemia, o Governo do Estado esteve junto com Foz do Iguaçu para ampliar as estruturas e oferecer atendimento humanizado a todo cidadão. “Agradeço ao Governo do Paraná, por esse olhar cuidadoso para com o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu e por nos atender prontamente e intensificar os esforços para minimizar os efeitos da Covid-19, garantindo a manutenção da qualidade dos serviços de saúde”.


A diretora reforça que todo este esforço e resultado obtido, tem orientação expressa do governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, no intuito de atender todas as regiões do Estado e principalmente a região de fronteira, com a reabertura da Ponte Internacional da Amizade.


Para o diretor-presidente do HMPGL, Sergio Fabriz, os 10 novos leitos de UTI Covid e outros 10 de UTI Geral serão fundamentais neste novo momento de enfrentamento à Covid-19. “Estamos concentrados em garantir a proteção da população que necessita de atendimento. Estamos atentos e monitorando o aumento de casos, mas precisamos que cada um faça sua parte. As pessoas estão se sentindo mais à vontade para ficar sem mascaras, fazendo reuniões com aglomerações e isso está impactando nesse aumento de casos e consequetemente nas internações”, pontua Fabriz.


Neste domingo (22), 80 novos casos de Coronavírus foram confirmados em Foz do Iguaçu, totalizando 12.189 casos da doença no município. Já no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, a ocupação de leitos de UTI Covid era de 70%.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem