Menino que sonha em ser pianista ganha instrumento e comemora: 'Presentão de Natal antecipado'



O adolescente de 13 anos Alisson Felipe Tezolin, que mora com o pai em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e que sonhava em ter um piano para praticar músicas em casa, ganhou uma doação em dinheiro e já está com o instrumento instalado em um cantinho especial da sala. Assista ao vídeo.

Antes da realização do sonho, ele tocava em lugares públicos onde conseguia emprestado o instrumento só para praticar. Quem teve a chance de vê-lo tocando, se encantou com o talento do menino, garante o pai José Carlos Tezolin, que foi o maior incentivador para que o garoto conquistasse o sonho.


Tímido e de poucas palavras, Alisson disse que está muito feliz e que quer praticar bastante para se tornar um pianista famoso. "Foi um presentão de Natal antecipado", comemorou.


José disse ainda que o adolescente tinha completado o valor da doação com umas economias para totalizar o valor do piano, mas que não precisou usar porque teve um bom desconto na compra.


Além do piano, Alisson ainda sonha em ganhar uma bolsa de estudos para estudar no Conservatório de Música de Curitiba.


A paixão pela música


A paixão do adolescente paranaense pela música começou quando ele se encantou com a banda da igreja durante uma viagem para a capital, em fevereiro de 2019. Depois de conferir de pertinho o trabalho dos músicos, ele se arriscou a aprender, inicialmente, alguns acordes de violão.

Quando os dois voltaram para casa, o pai lembrou que tinha um teclado guardado que ganhou de presente e nunca tinha usado e propôs formar uma dupla com o filho, de brincadeirinha, só para descontrair, afinal, ele sabia tocar violão.

"O Alisson gostou tanto da ideia que largou as cordas do violão e também arriscou algumas notas no teclado. E foi aí que ele descobriu que tinha muito mais facilidade com o teclado do que com o violão", lembrou José.

E foi a partir daí que o Alisson percebeu que a música já fazia parte da vida dele. O pai, que ficou muito feliz em ver a dedicação e o talento do filho, decidiu investir e o matriculou em uma escola de música na cidade, em junho do ano passado.

Desde então, ele sonhava em ter o piano em casa.


Mundo de sonhos e de imaginação


Alisson disse que quando está tocando mergulha em um mundo de paz e de serenidade que não sabe explicar em palavras. Segundo ele, é como se fizesse uma viagem para outro mundo, um mundo de sonhos e de muita imaginação.


Entre os pianistas que ele admira estão nada menos que Mozart, Beethoven, Frédéric Chopin e Scott Joplin. No Brasil, ele é fã das canções de Chiquinha Gongaza.

Desde junho do ano passado, quando iniciou as aulas na escola de música, Alisson aprendeu a tocar 19 músicas completas. Entre elas estão The Entertaine, de Joplin, Odeon, de Ernesto Nazareth, March Turkish, de Mozart, entre outras.



Fonte: G1 Paraná 

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem