Hospital de Foz esclarece que não há caso suspeito de coronavírus na cidade


O Hospital Ministro Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu emitiu uma nota para esclarecer notícias sobre um caso suspeito de coronavírus, na tarde de quinta-feira (27).

A nota foi enviada à imprensa após mensagens circularem em aplicativos de celulares sobre um paciente homem com suspeita de contaminação, que teria sido recebido na unidade hospitalar e que as pessoas não deveriam ir ao hospital.

Em nota o hospital esclarece não há casos suspeitos em Foz do Iguaçu.

"Esclarecimento. Não há caso suspeito de coronavírus em Foz do Iguaçu. Mesmo assim, um protocolo para investigar uma possível notificação foi aplicado em Foz do Iguaçu, mas foi descartado imediatamente pela Vigilância Epidemiológica. Trata-se um homem de 43 anos, que retornou de viagem pela Itália e França. Ele viajou no dia 17 de fevereiro e retornou dia 24 para a cidade. O homem relatou dor de cabeça e dor no corpo e foi atendido no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Todos os procedimentos foram adotados. Como o paciente não é idoso nem criança e por não apresentar febre e nem comorbidades (doenças crônicas) a suspeita foi descartada, ele foi orientado a retornar para nova avaliação."

O Ministério da Saúde recebeu as notificações dos estados 300 casos até a tarde de hoje (27), mas não analisou todos. Até o momento, 132 casos são oficialmente tratados como suspeitos. "Esse número não é definitivo. É muito maior que 132. Ficamos com 213 notificações ainda não analisadas. Elas podem ser todas consideradas suspeitas ou apenas uma parte, mas dá para a gente avaliar que, na verdade, temos perto de 300 casos suspeitos", disse Gabbardo.


Fonte: Catve

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem