Sudeste da Austrália é atingido por tempestades de poeira.

Nuvens gigantes de poeira e massas de granizo do tamanho de bolas de golfe foram vistas entre domingo (19) e esta segunda-feira (20) em Sydney e Canberra, no sudeste da Austrália.

Não foi a primeira aparição das nuvens de poeira, que surgiram nos últimos dias em vários locais do estado de Nova Gales do Sul, onde fica Sydney as nuvens de terra avançando sobre ruas, casas e carros das cidades.

Moradores das cidades de Dubbo e Parkes descreveram o céu ficando laranja à medida que a tempestade se aproximava, e publicaram vídeos mostrando o céu completamente preto apenas alguns minutos depois, quando a tempestade desceu sobre as cidades, informou a rede de televisão americana CNN.

As tempestades de poeira provavelmente foram provocadas por ventos fortes na área - rajadas de vento de até 107km/h em Dubbo e 95km/h em Parkes, de acordo com o Departamento de Meteorologia da Austrália. O estado sofre com uma seca há vários anos, o que significa que a terra está seca e o solo, solto - facilitando a poeira de ser levantada.

Fonte: G1

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem