Fuga do PCC: polícia de Ponta Porã prende 1º brasileiro que escapou no Paraguai


Autoridades de segurança do Mato Grosso do Sul capturaram um dos 76 fugitivos do Presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira entre Paraguai e Brasil. Eles são ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Um homem, identificado como Eduardo Alves Da Cruz, de 30 anos, natural de Imperatriz, no Maranhão, foi preso durante uma abordagem policial no Assentamento Itamarati, distante 49 quilômetros de Ponta Porã, município fronteiriço com o Paraguai.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na manhã desta segunda-feira (20/01/2020). O foragido cumpria pena por tráfico de drogas na penitenciária de Pedro Juan Caballero há quatro anos.

Segundo o DOF, o homem foi abordado no assentamento, demonstrou nervosismo e acabou confessando que era um dos fugitivos da penitenciária. As buscas pelos foragidos continuam e agentes da Força Nacional de Segurança Pública estão na região da fronteira.


A Secretaria de Segurança do Paraguai afirma que 40 brasileiros ligados ao PCC fugiram do presídio na madrugada deste domingo (19/01/2020).

Entenda o caso
Integrantes da facção criminosa PCC fugiram do Presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, durante a madrugada desse domingo. Os detentos escaparam da unidade por um túnel. Eles conseguiram, praticamente, esvaziar o pavilhão B, destinado aos presos do grupo.

Repercussão
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que as autoridades brasileiras estão colaborando com a identificação e a captura dos fugitivos.

Moro subiu o tom contra os fugitivos e garantiu que eles serão presos. “Estamos trabalhando com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai. Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal”, escreveu no Twitter.

Fonte: ABC Color

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem