Velocidade da Avenida Tancredo Neves será limitada a 60 km/h


A partir desta quarta-feira (3), o limite máximo para o tráfego de veículos na Avenida Tancredo Neves reduzirá dos atuais 80 km/h para 60 km/h no trecho de 5,5 quilômetros entre o trevo da Vila A e a Barreira de Controle da Itaipu. A medida atende à reivindicação da comunidade local para garantir mais segurança à via, cuja manutenção é feita pela Itaipu Binacional. A fiscalização será feita pela Polícia Rodoviária Federal.
“A redução aumentará a segurança da via, sobretudo para o pedestre, que é a parte mais vulnerável do trânsito”, afirmou o gerente da Divisão de Infraestrutura e Manutenção de Itaipu, Jorge Guilherme Alves. “Nos últimos anos, o tráfego na avenida intensificou muito e a via não comporta mais os 80 km/h”, completou.
A redução do limite será sinalizada com a substituição das placas, a partir desta quarta-feira, principalmente, nos pontos de congestionamentos frequentes como na entrada do bairro Porto Belo e na região do Rio Almada. Recomenda-se que os motoristas fiquem atentos à sinalização e respeitem os limites de velocidade.
Mais segurança ao ciclista
A mudança no limite de velocidade faz parte de uma série de melhorias feitas pela Itaipu na Tancredo Neves, avenida que dá acesso à usina na região Norte de Foz do Iguaçu. Na última terça-feira (25), foi assinada a ordem de serviço para a segunda etapa da construção de uma ciclovia na avenida. O investimento, de quase R$ 6 milhões, integra o pacote de obras estruturantes da binacional no município.
Feita com pavimentação asfáltica e com 2,4 metros de largura, o segundo trecho da ciclovia terá dois quilômetros de extensão e uma área total de 14.500 metros quadrados. Este trecho abrange desde o condomínio Terra Nova até a ponte do Rio Almada.
Ao longo do trajeto, serão feitas ainda obras de drenagem pluvial (tubulação, bueiros, poços de visita), confecção de calçadas e de meio-fio, além de instalada a iluminação em led. Também será construída uma faixa elevada para pedestres, na altura da Igreja São José Operário, no bairro KLP. Outra melhoria será o alargamento da ponte do Rio Almada, que receberá uma estrutura de concreto para garantir a passagem segura dos ciclistas.
Quando concluído, o segundo trecho da ciclovia se conectará ao 1,7 km já construído entre a Barreira de Controle da Itaipu e a Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, totalizando quase 4 km de ciclovia na Tancredo Neves. A entrega da primeira fase está prevista para agosto. O projeto do trecho final da ciclovia, que chegará até o viaduto da BR-277, está em fase de elaboração pela Divisão de Planejamento de Infraestrutura de Itaipu. 

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem