Fundação Cultural irá ampliar o "Foz Fazendo Arte" em mais regiões da cidade.

Entidades da organização civil poderão receber oficinas do Foz Fazendo Arte

Fundação Cultural lançou chamamento público para que organizações sociais de todas as regiões de Foz sejam atendidas

Com a missão de ampliar o “Foz Fazendo Arte” em mais regiões da cidade, a Fundação Cultural publicou o chamamento público para que entidades não governamentais sediem as oficinas gratuitas do projeto. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

Para participar é preciso preencher o formulário por meio do link: https://bit.ly/3pThksS, anexando os documentos necessários com a comprovação das atividades e estatutos. 

O edital pode ser conferido no site da autarquia: https://culturafoz.pmfi.pr.gov.br/#/site/edital-detalhe/52. Conforme aponta a publicação, serão definidos 10 locais prioritários para o inicio da atividade, sendo dois por região.

A coordenadora de Incentivo à Cultura, Fabiana Zelinski, explica que o edital atende ao objetivo central do projeto, que é o desenvolvimento cultural de forma descentralizada no território, acontecendo nos bairros.

“Hoje temos o exemplo da Estação Cultural João Sampaio, na Vila C, que mantém turmas frequentes. Queremos que isso seja uma realidade em outros bairros. Temos professores aptos a ensinar e queremos disponibilizar esse conhecimento”, disse.


Escolha dos locais

A coordenadora ainda pontua a importância da atenção ao edital no momento de separação da documentação. Em caso de dúvidas, os interessados podem procurar a Fundação Cultural por meio do telefone: (45) 3521-1566.

“O edital está bem detalhado, mas estamos dispostos a ajudar quem estará se inscrevendo. Cada documento precisa ser revisado e atualizado, pois em caso de erro, infelizmente não poderemos selecionar a entidade”, completou.

A seleção das entidades seguirá o seguinte critério de julgamento: espaço adequado e horário que atenda à proposta metodológica e pedagógica do projeto; dispor de equipamentos, instrumentos e insumos permanentes para a realização das categorias artístico-culturais; capacidade técnico-operacional, por meio de experiência comprovada no portfólio de realizações na gestão de atividades ou projetos relacionados ao objeto da parceria ou de natureza semelhante.


Fonte: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem