Unidade Padre Ítalo começa atender crianças com sintomas respiratórios



Desde esta quinta-feira (03), a Unidade de Saúde 24 horas Padre Ítalo Paternoster, no Porto Meira, está atendendo crianças de até doze anos com sintomas respiratórios. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) João Samek, no Jardim das Palmeiras, também segue como referência para estes atendimentos. 


A decisão da Secretaria Municipal da Saúde de incluir a Unidade Padre Ítalo visa à melhor organização de fluxo e também para facilitar o acesso dos moradores em duas regiões da cidade. 


“Em qualquer uma das unidades, crianças de até doze anos com sintomas respiratórios passarão pelo acolhimento e farão o teste rápido para a Covid. Se a criança testar positivo, ela deverá permanecer em isolamento e será acompanhada pelas equipes de saúde. Casos graves serão encaminhados para o Pronto Socorro Respiratório do Hospital Municipal”, explicou a secretária de saúde Rosa Maria Jerônymo. Com o resultado negativo, a família receberá o exame e poderá procurar uma unidade básica de saúde para tratamento dos sintomas. 


Para os demais grupos (adolescentes a partir de 12 anos, adultos e idosos), a orientação é sempre procurar primeiro o Plantão Covid. O acesso ao serviço pode ser feito pelo telefone (45) 3521-1800 (Whatsapp e ligação) ou ligação gratuita pelo 0800 645 5655. O paciente passa por uma avaliação prévia antes de ser encaminhado para a realização da coleta.

Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem