Prefeitura de Foz do Iguaçu retoma obras na Avenida Olímpio Rafagnin



A empresa contratada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu para retomar as obras na Avenida Olímpio Rafagnin, marginal da BR-277 na entrada da cidade, já iniciou a execução dos trabalhos. Os investimentos são de R$ 8,6 milhões, e irão contribuir para a melhoria da mobilidade urbana da cidade, especialmente para a região de Três Lagoas.


“Estamos extremamente felizes por ter conseguido retomar esta obra que representa muito para Foz, especialmente aos moradores da grande Três Lagoas. No passado, esta via foi palco de tudo aquilo que não deve acontecer na administração pública, que prejudicou muitas famílias e atrapalhou o desenvolvimento da região”, expressou o prefeito Chico Brasileiro. “Mas é uma página virada na história de Foz e logo iremos comemorar a conclusão deste trabalho”, complementou.


Com cerca de 7 km de extensão, as obras na Avenida Olímpio Rafagnin integram o pacote 2 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A via receberá serviços de terraplanagem, implantação de pavimentação asfáltica, pavimentação em concreto de ciclovia, galerias pluviais, pontos de ônibus, sinalização viária e paisagismo.


Para garantir que todos os serviços sejam executados conforme o edital do processo licitatório, servidores técnicos do Município acompanharão de perto a evolução dos trabalhos, conforme o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.


Histórico


Os trabalhos no local estavam paralisados desde 2016, época em que a Polícia Federal através da Operação Pecúlio identificou irregularidades na execução das obras. Após um amplo trabalho da Justiça Federal, Ministério Público Federal (MPF) e também da Caixa Econômica Federal (CEF) a Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu anuência e licitou novamente em 2021 os trabalhos na avenida.


A Secretaria Municipal de Obras, no entanto, precisou refazer o projeto, com nova sondagem e estudos de topografia, para garantir que os trabalhos atendam às necessidades de tráfego e dos moradores da região.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem