Prefeito destaca importância da eleição do desembargador José Laurindo à presidência do Conselho de Presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil



O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, cumprimentou nesta sexta-feira, 5, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto, pela eleição à presidência do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil.


"O desembargador José Laurindo esteve recentemente em Foz e entregou as matrículas dos imóveis para 60 famílias do Jardim Paraná, através do Programa Moradia Legal. Este é um programa do Tribunal de Justiça que traz cidadania e dignidade para milhares de famílias no estado", disse.


"Este é só um exemplo do trabalho do desembargador José Laurindo à frente do TJ, que se destaca ainda em uma série de outros programas e projetos que resultam em levar justiça a todos os segmentos da sociedade, principalmente aos que mais carecem do acesso a um estado de bem estar social. Tenho certeza que essas propostas também serão levadas ao conselho dos tribunais de justiça do Brasil", completou.


Pelo trabalho que está sendo realizado em Foz, através do programa de regularização fundiária, o TJ-PR recebeu uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores. A entrega dos títulos no Jardim Paraná marcou o início do programa que, nesta primeira etapa, vai regularizar 1.500 imóveis. Já foram atendidas famílias do Novo Mundo e Vila Borges, que aguardam a sentença judicial; no Morumbi, onde foi finalizada a parte documental das moradias; e no Portal da Foz, onde está sendo concluído o cadastro dos moradores.


Representatividade


"Ganhamos muito mais representatividade e força no cenário nacional. O Tribunal de Justiça do Paraná é reconhecido por sua credibilidade com essa  liderança do presidente José Laurindo no Conselho dos Tribunais de Justiça", disse o secretário da Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes.


A integração entre os tribunais, disse José Laurindo a Agência Estadual de Notícias, é de extrema importância em meio à devastação causada pela pandemia e aos reflexos sociais deixados. “O Judiciário precisa estar unido e preparado para os desafios que vêm pela frente, na garantia dos direitos de todos os cidadãos deste País”.


O conselho é formado ainda pelos presidentes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Henrique Carlos de Andrade Figueira, vice-presidente; do Sergipe, Edson Ulisses de Melo, secretário de Relacionamento Institucional; e do Acre, Waldirene Cordeiro, secretária de Cultura.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem