Prefeitura assina ordem de serviço para obras na Avenida Olímpio Rafagnin



A ordem de serviço para a retomada das obras na Avenida Olímpio Rafagnin, paralisadas em 2016 devido a irregularidades apontadas na Operação Pecúlio, foi assinada pelo secretário municipal de Obras, Cézar Furlan, nesta terça-feira (19).


A empresa Terraplenagem Aliança Ltda foi a vencedora do processo licitatório, pelo critério de menor preço. O investimento na obra será de R$ 8,6 milhões.


“A retomada desta obra representa uma grande vitória para Foz do Iguaçu, especialmente para os moradores de Três Lagoas que por muitos anos sofreram com as péssimas condições desta via”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.


“As obras de foram paralisadas devido a desmandos de outras gestões, mas com o trabalho imprescindível do Ministério Público Federal, Justiça Federal e Caixa Econômica Federal, conseguimos fazer uma nova licitação para que os serviços sejam concluídos”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.


De acordo com o secretário de Obras, Cézar Furlan, foram necessárias novas sondagens e estudos de topografia, para garantir que os trabalhos atendam às necessidades atuais de tráfego e dos moradores da região. O projeto foi refeito em alguns pontos e readequado em outros.


Com cerca de 7 km de extensão, as obras na Avenida Olímpio Rafagnin integram o pacote 2 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A via receberá serviços de terraplanagem, implantação de pavimentação asfáltica, pavimentação em concreto de ciclovia, galerias pluviais, pontos de ônibus, sinalização viária e paisagismo


“A partir da assinatura desta OS, a empresa já está autorizada a se instalar no canteiro de obras. Esta é uma obra emblemática para o Município, e assim como nas demais frentes de serviço da Prefeitura, a execução dos trabalhos será acompanhada por fiscais da Secretaria de Obras para garantir que todas as ações sejam realizadas conforme prevê o edital do processo licitatório”, reforçou Furlan.


A empresa responsável pelos serviços irá apresentar um projeto de sinalização temporária para o local, que será submetido à aprovação da concessionária da BR-277. Nos próximos dias, devem ser iniciados os trabalhos de campo.


Fonte: Assessoria


PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem