Em Foz, Secretário Nacional de Trânsito apresenta app para validar novos documentos digitais nas fronteiras



A validação dos novos documentos digitais dos condutores e dos veículos brasileiros em fiscalizações de fronteira pautou a primeira reunião presencial do Comando Tripartite desde que iniciou a pandemia da covid-19. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 18, com a presença do secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, e de representantes de segurança e trânsito do Brasil, Paraguai e Argentina.


Na oportunidade, Carneiro apresentou o aplicativo VIO, pelo qual os agentes de trânsito dos três países podem fazer a verificação e validação da autenticidade do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico, CRLV Digital, por meio de um QR code e ter em  mãos todos os dados dos veículos e dos condutores, também a CNH Carteira Nacional de Habilitação que passou a ser Digital, pode ser conferida pelo mesmo APP VIO.


O secretário esteve em Foz do Iguaçu para participar do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação 2021, organizado pela Polícia Rodoviária Federal, e aproveitou a temática do evento para divulgar aos membros do comando todas as funcionalidades do aplicativo e articular a divulgação mais ampla nos três países.


“Tivemos alguns relatos de dificuldade para a aceitação dos documentos digitais em algumas cidades do Paraguai e Argentina. Sabemos que a pandemia dificultou um pouco a divulgação, mas com toda a certeza teremos uma aceitação muito melhor, principalmente pela apresentação ter sido feita em um evento tão importante que Foz está recebendo”, disse Carneiro.


União entre os países



O superintendente do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu, Licério Santos, comentou a importância do trabalho conjunto entre os países para facilitar todas as fiscalizações em zonas de fronteira.


“Trata-se do princípio da reciprocidade. Isso baseia todos os encontros do comando. Com esse apoio conjunto, criaremos um ambiente amistoso entre os países e consolidaremos os novos modelos digitais de CNH e CRLV. Para nós é uma honra sediar um encontro de tamanha importância”, destacou Licério. 


Como encaminhamento dessa reunião, segundo ele, ficou agendado para o início de novembro um novo encontro para mais detalhamento dos procedimentos de fiscalização, com a presença de outras cidades que fazem fronteira com Foz do Iguaçu.


Também estava presentes no encontro o diretor-geral substituto da PRF, Jean Coelho; o inspetor chefe da PRF de Foz do Iguaçu, Marcos Pierre; o diretor de Operações do Detran Paraná, Adriano Marques Furtado; e o delegado da Polícia Federal, Fábio Tamura, representante oficial do Brasil no Comando Tripartite.


Fonte: Assessoria


PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem