ACIFI comemora aniversário de 70 anos com lançamento de livro, homenagens e palestra



As sete décadas da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu serão comemoradas nesta quinta-feira, 28, a partir das 19h30. O evento será marcado pelo lançamento do livro “ACIFI 70 anos”, palestra “Cenário Econômico”, com Arthur Igreja, além de homenagens aos associados mais antigos da entidade.


A ACIFI chega à data histórica pronta para os desafios do futuro e como uma das mais importantes instituições associativas do Paraná e do Brasil. Com uma sede moderna e ampla, a entidade atingiu um nível de excelência após uma longa trajetória de trabalho em prol do associativismo e desenvolvimento da cidade.


O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, conta que o lançamento do livro busca valorizar a memória e a história da entidade e de Foz do Iguaçu. “É sempre bom revisitar o passado para melhor analisar o presente, de modo a valorizar a grandeza da nossa gente e da nossa terra, revelando desafios e oportunidades para o futuro”, afirma o dirigente.


Na obra será possível encontrar as sete décadas de trabalho incansável da associação visando a promover e representar os interesses da comunidade empresarial, com ênfase no fortalecimento do associado, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município, das Três Fronteiras e da Região Oeste do Paraná.


Palestra – Arthur Igreja é palestrante em mais de 150 eventos por ano, como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. É autor do livro sobre inovação “Conveniência é o nome do Negócio”, cofundador da plataforma AAA, com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection. 


“Além da dimensão tecnológica, é essencial para qualquer empresa ou organização analisar constantemente a evolução da conjuntura econômica, quais são as variáveis que afetarão o seu negócio, principalmente depois desses dois últimos anos que trouxeram transformações profundas. Eu falarei exatamente sobre isso”, antecipa o especialista.


Arthur Igreja informa que “Cenário Econômico” também abordará como o Brasil está posicionado e o que está acontecendo no mundo. “Revelarei quais são os indicadores que devem ser observados tanto para encontrar oportunidades de crescimento quanto para ficar atento à necessidade de ajuste na sua estratégia”, completa.


Segunda edição – Faisal Ismail lembra que a primeira edição do livro sobre a ACIFI foi lançada em 2011, na gestão de Elizangela de Paula Kuhn (2010-2011). À época, foi realizado um trabalho de pesquisa, entrevista com presidentes e seus familiares, bem como resgate de documentos e fotos acerca das primeiras seis décadas da associação.


Agora, frisa Faisal, “lançamos a segunda edição, incluindo as transformações e conquistas durante os últimos dez anos da ACIFI e Foz do Iguaçu, registrando os acontecimentos históricos protagonizados pelas últimas cinco gestões da entidade”. Afinal, tal como Foz do Iguaçu, a ACIFI não para e mostra a cada ciclo a força do associativismo. 


Você pode ter acesso ao livro “ACIFI 70 anos” em primeira mão já no dia do evento. Para receber a versão digital em seu e-mail na quinta-feira, 28 de outubro, basta preencher seu nome e e-mail neste cadastro supersimples: https://materiais.acifi.org/70-anos.


Híbrido – A ACIFI completou 70 anos no último dia 19 de julho, porém adiou a comemoração por conta da pandemia. A participação dos associados e comunidade será on-line, tendo público presencial reduzido. Participarão presencialmente diretores, conselheiros, autoridades e empresários homenageados nessa data histórica.


O objetivo é atender às medidas de segurança sanitária e garantir a participação de todos os associados de maneira virtual. “Estamos vivendo um novo momento. Agora podemos realizar eventos. Estamos perto do ideal, mas ainda não é o cenário perfeito”, explica o presidente da ACIFI.


ACIFI 70 ANOS

Data: 28 de outubro (quinta-feira)

Horário: 19h30

Transmissão ao vivo 

www.youtube.com/c/ACIFINews 

www.facebook.com/acififoz 


Lembrete da live no WhatsApp 

Grupo fechado para mensagens

https://bit.ly/lembrete-acifi-70-anos  


Livro – Baixe a versão digital

https://materiais.acifi.org/70-anos


AI ACIFI

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem