Cigarros eletrônicos são apreendidos em van na Ponte Internacional da Amizade



Servidores da Receita Federal e da Polícia Federal apreenderam eletrônicos e cigarros eletrônicos em uma van paraguaia, nesta sexta-feira (10), na Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste. O motorista e dois passageiros foram encaminhados à Polícia Federal por contrabando.


Por volta das 11h, os servidores abordaram o veículo para fiscalizações de rotina. Durante a inspeção, eletrônicos e cigarros eletrônicos foram encontrados em fundos falsos nos bancos do veículo.


As mercadorias e o veículo foram apreendidos e não poderão mais ser recuperados pela via administrativa. O motorista, a passageira e o filho da passageira, menor de idade, foram encaminhados à Polícia Federal por contrabando.


A importação de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil, conforme a Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa n. 46, de 28 de agosto de 2009. Esses produtos, importados sem o devido controle sanitário, trazem riscos à saúde.


A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.


Fonte: Receita Federal

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem