Unidade de Saúde do Cidade Nova promove ações de prevenção à saúde do homem



A Unidade Saúde da Família (USF) do bairro Cidade Nova realizou, nesta quarta-feira (18), uma ação voltada à prevenção de doenças e à promoção da saúde do homem. A atividade, em parceria com o SESC, integrou a campanha Agosto Azul, mês dedicado a conscientizar a população masculina sobre a importância de manter hábitos saudáveis. 


Foram ofertados testes rápidos de glicose/glicemia, colesterol, aferição de pressão, testes de hepatite, HIV e sífilis, além de orientações sobre tabagismo, alimentação saudável e doenças sexualmente transmissíveis.


"Ações como essa são muito relevantes, pois os homens, em geral, não cuidam tanto da saúde. Fazer um alerta para o auto cuidado masculino é fazer prevenção e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma a secretária da saúde, Rosa Maria Jerônymo. 


Ao longo do dia, cerca de 50 homens passaram pela unidade, alguns que nunca tinham procurado o local. “Ficamos muito felizes com a adesão dos moradores. Mesmo com as restrições de horários, por conta da pandemia, conseguimos atender muitas pessoas” comentou a gerente Camilla Lourini. 


Segundo ela, o intuito da ação – amplamente divulgada através dos agentes comunitários de saúde e grupos de whatsapp – é aproximar este público da unidade, já que, na maioria das vezes, o homem só busca a unidade de saúde com o problema agravado. 


“Nosso intuito é trazê-los para as atividades, as rodas de conversa e, claro, tornar a vida dessas pessoas melhor. A prevenção e a promoção em saúde, quando realizadas regularmente, evitam uma série de doenças” completou Camilla.


Neste ano, a campanha tem como tema “Homem, torne a sua vida melhor: Cuide da sua Saúde”. A campanha de incentivo ao cuidado com a saúde do homem foi instituída no Paraná pela Lei nº 17.099/2012.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem