Cidades da fronteira aguardam vacinas extras contra covid para esta semana



As quatro cidades paranaenses na fronteira com Paraguai e Argentina aguardam receber ainda nesta semana o segundo lote de vacinas extras contra a covid-19. Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão receberam, na segunda metade de julho, a primeira remessa, com 45 mil imunizantes.


Mais 22,3 mil doses extras já foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde para o Governo do Estado, que deverá distribuir para os municípios. Por ter o maior número de habitantes, Foz deverá ficar com a maior parte dessas vacinas. A secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, Rosa Jeronymo, disse que com o novo lote será possível baixar a faixa etária para imunização, retomada nos 25 anos ou mais nesta segunda-feira (9).


Foz do Iguaçu pretende vacinar, com pelo menos a primeira dose, toda a população acima dos 18 anos ainda neste mês de agosto. Para esta meta, serão necessários pouco mais de 30 mil imunizantes. "Entendemos a preocupação do governo estadual em imunizar todos os paranaenses, mas os municípios de fronteira estão entre os prioritários", disse.


"Foi uma luta desde fevereiro, em razão da grande circulação de pessoas, ainda mais agora com a variante delta no estado. Foz do Iguaçu é porta de entrada não só para ficar no estado, mas para circular pelo Brasil. Então é importante conseguir imunizar a população acima dos 18 anos o quanto antes”, completou a secretária.


De acordo com o painel da vacinação, Foz do Iguaçu já aplicou 221.064 doses de vacinas contra a covid - 160.844 pessoas receberam a primeira dose, 53.191 a segunda dose e 7.029 moradores, a dose única. Com isso, o município chega a 81,1% da população adulta (acima de 18 anos) vacinada com a primeira dose e 30,4 % com a imunização completa.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem