Pedido atendido: prefeitura revitaliza Campo de Futebol da Vila Borges



O avanço da vacinação e a redução de casos de covid-19 vão permitir que, muito em breve, a população possa desfrutar dos novos ou revitalizados espaços de lazer nos bairros de Foz do Iguaçu feitos pela prefeitura. É o caso do campo de futebol da Vila Borges, que recebeu um gramado sintético, banco de reservas, iluminação, entre outras melhorias. O investimento ali chega a R$ 470 mil.


Assim como a pavimentação, a construção de espaços de esporte e lazer faz parte do plano de ação da gestão do prefeito Chico Brasileiro, que tem como objetivo levar desenvolvimento para todas as regiões e promover a valorização dos bairros e o bem-estar da população. Com locais adequados para a prática de esportes próximos de casa, a necessidade de deslocamento dos moradores para lugares similares é reduzida. 


Além disso, a construção de muitos desses espaços foi solicitação pelas próprias comunidades, por meio do Orçamento Participativo. Exemplo disso é a reforma do campo da Vila Borges. Os serviços já avançaram 80% e devem ser concluídos nas próximas semanas. 


“Com muito trabalho, dedicação e etapa por etapa estamos conseguindo atender todas as reivindicações dos bairros. No ano passado, a Vila Borges recebeu pavimentação asfáltica e agora estamos concluindo a tão esperada reforma do campo de futebol. Os recursos aqui investidos são resultados dos impostos pagos pelos iguaçuenses”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. 


A reforma contempla a instalação de gramado sintético, iluminação, paisagismo, construção de bancos de reservas, substituição de alambrados e o plantio de árvores e grama. O campo da Vila Borges está localizado na Rua Eunápio de Queirós, no cruzamento com a Rua Servílio de Jesus. 


Atualmente, a empresa responsável pela gestão da obra está concluindo a instalação dos alambrados e, nos próximos dias, será iniciada a fixação do gramado sintético. 


“Este é mais um belíssimo espaço de esporte e lazer que já está na fase final de reforma. Com o avanço da imunização contra a Covid-19, os moradores de todas as regiões de Foz poderão usufruir destes espaços que foram construídos nos últimos dois anos em todos os cantos da cidade”, completou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Sapia. 


Região Leste


A reforma do campo da Vila Borges soma-se às demais ações de esporte e de lazer que a Prefeitura está fazendo na região leste da cidade, como a construção de um campo de futebol sintético no Jardim Dona Fátima e a instalação de cobertura e aquecimento da piscina do Centro de Convivência Írio Manganelli.

Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem