Operação Escudo apreende dois carros com celulares em fundo falso na última madrugada



Uma ação conjunta da Receita Federal e do BPFROM resultou na apreensão, no âmbito da Operação Escudo, de 219 celulares descaminhados. A ação ocorreu hoje, dia 15/07, por volta das 3h da madrugada.


Os celulares estavam em dois veículos, que foram abordados na BR-277 entre Santa Terezinha de Itaipu e Medianeira. Em um dos veículos, um Sandero de cor preta, foram localizados 160 celulares no bagageiro. Motorista e passageiro confirmaram que pegaram os celulares em Foz do Iguaçu e levariam para Corbélia. Ganhariam 9% do valor da carga pelo frete. A mercadoria foi contabilizada em mais de R$118 mil.


No outro veículo abordado, um Honda Fit, os servidores suspeitaram da existência de um fundo falso no teto, fato que foi confirmado pelo scanner da Ponte Internacional da Amizade. Dentro do compartimento foram encontrados 59 celulares, avaliados em mais de R$46 mil.


Os três ocupantes dos veículos foram presos em flagrante e conduzidos até a Polícia Federal onde responderão pelo crime de contrabando. Os celulares foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu.


A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.


Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto n° 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem