Foz do Iguaçu flexibiliza restrições de combate à Covid, diz secretária; confira



A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, anunciou que flexibilizou as medidas restritivas de combate à Covid-19. A mudanças são válidas a partir de sábado (17).


O decreto ainda não foi publicado, mas as regras foram confirmadas pela secretária municipal da Fazenda, Salete Horst, nesta sexta-feira (16).


Conforme a secretária, as tabacarias poderão retomar os atendimentos, mas deverão seguir várias regras e protocolo sanitário, como a ocupação máxima do local em até 50% da capacidade, sendo limitada em 100 pessoas.


O horário de funcionamento das atividades gastronômicas será ampliado em uma hora, autorizando o atendimento até a meia-noite, assim como a retirada de alimentos no balcão.


Salete informou ainda que foi ampliado o número de pessoas em reuniões familiares. O novo decreto autoriza o encontro de até 15 pessoas que sejam, preferencialmente, do mesmo núcleo familiar.


A entrada de crianças em supermercados deixará de ser proibida, mas a prefeitura continua recomendando que esse público não vá aos mercados por causa do grande movimento de pessoas.


Conforme o novo documento, o serviço delivery continua autorizado a funcionar 24 horas.


De acordo com a secretária, os meios de hospedagem podem atender com 100% da capacidade, os supermercados e academias com 30%, e as igrejas com 35%.


Pandemia

Salete destacou ainda que as flexibilizações foram tomadas após análise do cenário epidemiológico do município, que avalia os dados semanalmente.


"A administração municipal está tomando muito cuidado para flexibilizar aos poucos, para que a gente não tenha que, novamente, dar um passo para trás. Precisamos que todos entendam que, essa flexibilização dada pela administração, não significa que nós vencemos o vírus. Nós estamos olhando a economia e a saúde, e é um momento que é possível fazer essa pequena flexibilização. Para que tudo isso avance, cada semana mais, é necessário que cada um faça a sua parte, mantenham os cuidados, tomem as vacinas."


Denúncias sobre o descumprimento de medidas de segurança podem ser feitas pelo aplicativo 156 da prefeitura, com dados sobre a infração. O morador também pode ligar para o 199 ou 156.


Conforme a secretária, festas em chácaras não estão autorizadas. Antes dos eventos serem realizados na cidade, os organizadores precisam apresentar um requerimento pela prefeitura, que será analisado antes de ser autorizado pelo município.


Fonte G1Paraná

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem