Dois novos filhotes de onça-pintada são flagrados no Parque Nacional do Iguaçu



As imagens divulgadas, nesta terça-feira (20) pelo projeto Onças do Iguaçu, que monitora as onças-pintadas na unidade mostram dois novos filhotes passeando pelo Parque.


Os filhotinhos foram registrados no Parque Nacional do Iguaçu, não foi divulgada a localização do registro para segurança deles.


As oncinhas têm cerca de 7 a 8 meses de idade, e ainda não foi possível identificar o sexo ou a mãe do filhotes.


Nessa idade os filhotes ainda estão com a mãe, da qual se separam geralmente por volta de dois anos de idade. Os filhotinhos estão fortes e aparentemente saudáveis.


O projeto aumentou o número de armadilhas fotográficas na região onde eles foram avistados, para tentar novos registros, identificar a mãe e tentar monitorar as novas oncinhas.



Sobre o projeto


Os esforços de proteção das onças do Iguaçu tiverem início em 1990, como pesquisador Peter Crawshaw Jr., que criou o Projeto Carnívoros do Iguaçu.


Durante quase uma década, ele e a equipe monitoraram algumas espécies de carnívoros da Mata Atlântica, produzindo informações biológicas e ecológicas inéditas sobre elas, especialmente a onça-pintada, um dos alvos principais do estudo original, juntamente com a jaguatirica.


Fonte: Catve

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem