Brasil: 13 milhões de doses da Pfizer chegam até 1° de agosto



A farmacêutica americana Pfizer/BioNTech anunciou, na última segunda-feira (19), a entrega de 13.265.460 doses da vacina contra a Covid-19 ao Brasil até o dia 1° de agosto.


Serão enviados ao país lotes em 13 voos, com saída de Miami (EUA), e chegada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a partir desta terça-feira (20). O primeiro lote, com um pouco mais de 1 milhão de doses, está previsto para chegar nesta noite.


Até o momento a companhia entregou 22 lotes ao país, totalizando 17 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal.


De acordo com a Pfizer, além da entrega de 13 milhões até 1° de agosto, a operação deve se intensificar em agosto e setembro devido à chegada de quase 70 milhões de doses, totalizando 100 milhões de imunizantes entregues até o final do terceiro trimestre deste ano.


Já o segundo contrato entre a farmacêutica e o governo brasileiro, assinado no mês de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Com isso, a Pfizer/BioNTech terá enviado 200 milhões de doses aos brasileiros até o final de 2021.


Fonte: Cultura

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem